18 de dez. de 2009

!!!!! Maquiagem para arrasar nas festas do fim do ano !!!!!




O primeiro passo para qualquer maquiagem é preparar bem a pele com base e corretivo. Comece com a base e, em seguida, aplique uma leve camada de corretivo ao redor dos olhos, para iluminar e suavizar as olheiras. Para quem tem pele mista e oleosa, o próximo passo é aplicar uma leve camada de pó compacto para tirar o brilho. “A preparação da pele é fundamental para uma boa maquiagem, além de ajudar a conservar o make até o fim da festa”, explica Marcos.





Inicie a maquiagem pelos olhos aplicando uma sombra marrom em toda pálpebra móvel esfumando bem. Em seguida, faça um traço com uma sombra azul rente aos cílios inferiores na parte externa, espalhando com pincel chanfrado como se fosse um delineador. Escolha um tom cintilante e com brilho, ideal para festas à noite. Caso você prefira uma maquiagem mais intensa, reforce o azul com um lápis para olhos.





Ilumine o olhar com uma sombra mais clara, que pode ser um pérola ou um rosa claro, próximo à sobrancelha. Para completar o make dos olhos, aplique um delineador preto rente aos cílios superiores. Com a mão firme, faça um traço mais grosso. Finalize com generosas camadas de máscara para cílios.


No restante do rosto, a maquiagem deve ser mais natural. Aplique um blush bronze, como pede a estação. “Opte por um blush um tom acima da pele. O truque é dar um leve sorriso para realçar o local em que o produto deve ser passado. Dose a quantidade no dorso da mão e, para não exagerar, aplique aos poucos”, detalha Costa. Finalize com um batom líquido cor de boca.



Anna Celia Colares
consultora mary kay
http://www.marykay.com/






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...